terça-feira, 23 de abril de 2013

Cabelos coloridos - cor fantasia

Inovar o visual é sempre bom. Quando a gente consegue AQUELE tom que a gente queria, então, é melhor ainda! Mas como sem sempre é fácil - ou simples - manter os cabelinhos sempre bem pintados e tratados, é bom seguir dicas de OURO na hora de escolher a cor dos seus cabelos!

Quando o assunto é cabelos coloridos de cores fantasia - leia-se azul, rosa, roxo, verde, lilás... cores que geralmente não constam das marcas mais vendidas ;) - o trabalho é ainda maior. Levando em consideração o fato de que, na maioria das vezes é necessário descolorir os cabelos, fica complicado manter essas cores por muito tempo. Então vamos ver algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de exibir seu visual FANTASY!!!

Primeiramente é necessária a descoloração. A menos que seu cabelo seja naturalmente loiro claro/claríssimo (e ainda sim o resultado não fica tão nítido!) é REALMENTE necessário passar descolorante nos cabelos. Sem choro. Se estiver com alguma tintura nos cabelos, recomendo esperar MESMO até que saia OU consultar um profissional - NEM PENSE EM ECONOMIZAR NESSA HORA! Estamos falando do SEU cabelo. Se algo der errado, quem vai ficar careca será VOCÊ.

Resolvido o primeiro problema, surge o dilema: QUAL COR ESCOLHER? Fácil! Qual cor você quer? É dessa cor que você vai pintar. Recomendo no início escolher uma cor só e evitar pintar o cabelo todo logo de cara. Motivo: você vai ficar BEM diferente do que está acostumada a olhar no espelho. Então é bom ir se acostumando aos poucos para depois não se arrepender. Outra coisa: cabelos de cores fantasia chamam MUITA atenção por onde passam - principalmente em dias cinzentos. Então, se você for MUITO tímida, comece aos poucos, tá? ;D

Beleza, dois empecilhos já se foram. E agora? O MÉTODO! Vai usar QUE TIPO DE TINTA? Pois é. Existem várias formas de se colorir cabelos.

Dá pra usar ANILINA (para madeira!!) misturada ao condicionador branco. Se esse for o método que você escolheu, lembre-se de que:

1. É necessário misturar umas gotinhas de álcool para dissolver a anilina para que a cor fique uniforme. Mas são só umas gotinhas, tá?
2. O condicionador PRECISA ser branco, mas branco MESMO - nada de amarelinho, rosinha ou verdinho. Com ele todo branco você consegue ver EXATAMENTE o tom que você quer. E tem que ser firme, afinal, é pra ele ficar nos cabelos e não escorrendo pelo pescoço manchando tudo, né?
3. A anilina TEM QUE SER para madeira. Se usar corante comestível, teu cabelo embolora e não queremos isso, né?

Essa opção pode ser também usada com VIOLETA GENCIANA ou AZUL DE METILENO, mas só incluem as duas cores citadas. ;)

Se você for usar tonalizante, existem marcas muito boas que você pode usar. A coleção Hard Colors da Kert conta com sete cores e é encontrada facilmente em perfumarias. Já Exotic Colors Criativ conta com 37 cores fantasia - isso mesmo, 37!! - e você compra diretamente com um revendedor pelo Facebook. É só escolher! (você pode suavizar as cores usando novamente o condicionador branco ;D)

Resolvidos? Vamos à aplicação! Se o método for usar o condicionador, pode aplicar com as mãos mesmo, sempre usando luvas de plástico!! É só fazer como se estivesse fazendo hidratação: espalha bem, deixa bastante, sempre desembaraçando os fios. Agora, se usar tonalizante, é necessário mesmo usar um pincel para uniformizar a cor e ter certeza de que cada fio será tingido.

Próximo passo: PACIÊNCIA! Sim! Você precisará ficar pelo menos 90 minutos com isso no cabelo - anilina ou tonalizante. Não importa. Vai ter que ficar. Muita gente reclama porque o tonalizante não durou 15 dias, mas quanto mais tempo ele fica no cabelo, mais a cor fixa. É o contrário das outras tinturas e como tonalizante NÃO TEM AMÔNIA, pode deixar no cabelo sem medo que ele caia! Então prepare-se para um chá de cadeira!

Depois de tudo isso é só curtir! E lembrar que será preciso retoques a cada 20 dias como qualquer tintura. Lembre-se sempre de que é necessário cuidar dos cabelos, pois a descoloração destruiu não só a cor como muita coisa do seu cabelo, então é bom correr atrás do prejuízo para que ele não fique quebradiço e sem vida.

Aproveite a cor, aproveite o momento e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário