segunda-feira, 14 de março de 2011

O GLAM da moda POP

Ícones pop geralmente são pontos de referência para o mundo da moda, de forma positiva ou não. Nesse post concentrarei-me apenas em que vale a pena ver.

Começaremos - é claro! - pela Madonna. Inegavelmente essa mulher promoveu uma revolução no mundo da música, com seu jeito trashy e forte sex appeal. Com sua grife Material Girl, Madonna eterniza o hit em - e com - estilo.


Gwen Stefani também lançou sua grife Love Angel Music Baby - ou apenas L.A.M.B. Abrange até a moda infantil, yey! O jeito esportivo de Gwen ela consegue ficar invejavelmente linda!


Katy Perry inventa moda o tempo todo. Seja em seus modelos justíssimos de vinil estilo pin-up, seja nos cabelos, com mechas coloridas até mesmo infantis, ou ainda, nas unhas, com fotos de Umpa-Loompas ou do maridão impressas.


Ciara não faz feio em seus clipes. Em WORK, a morena arrasou em um vestidinho verde de vinil. Ciara consegue ficar elegante até mesmo de camiseta branca e shortinho jeans, como no clipe NEVER EVER.


Britney Spears também merece destaque, visto que a loira já apareceu de tudo quando é jeito - até careca e tresloucada! Pode nem estar no topo, mas não fica muito longe dele.


Christina Aguilera, apesar da bad vibe que a circunda desde o fim de seu casamento, também já arrasou no passado e possui uma linha que desfilou no São Paulo Fashion Week.


P!nk eu sou suspeita para falar, visto que eu sou fã da moça até debaixo d'água. Ela é simplesmente DEMAIS!!


Vamos voltar no tempo e lembrar de Cindy Lauper. Ela, junto com a Madonna, influenciaram uma geração - tá, a minha!! - com seu estilo. Merece respeito!


Aproveito para homenagear Aalyiah. Vítima de um acidente de avião em 2001 quando voltava das gravações de um videoclipe, a jovem cantora aventurava-se na carreira de atriz, tendo participado dos filme "Romeu Tem Que Morrer" e "Rainha dos Condenados" no papel principal, mas não pode prestigiar seu trabalho - morreu antes da estréia do filme. Seu estilo hip-hop marcou e merece destaque.


Mais uma homenageada: Lisa Left-Eye. Morreu muito pouco tempo depois da Aalyiah, vítima de um acidente de carro em Honduras. Integrante do grupo TLC, Lisa possuía o jeito hip-hop do grupo. Também merece consideração.

Ke$ha é um show à parte. Apesar do visual trashy, ainda traz um certo glamour em suas produções...


E por último, porém não menos importante: Lady Gaga. Que post seria completo sem comentar sobre esse fenômeno da atualidade. Seja com um Alexander McQueen ou com um vestido de carne - irc!! - Lady Gaga inventa moda e virou uma referência para o fashion world.


E vocês?? Adicionariam alguém??

Nenhum comentário:

Postar um comentário