sexta-feira, 4 de março de 2011

Back to blog

Tempos difíceis offline acabaram por interferir na atualização dos babados do blog, mas esses contratempos estão sendo resolvidos na medida do possível! yey!

Para não ficar naquele baita resumão cansativo, pulo diretamente para o Paris Fashion Week, apresentando a coleção Inverno 2011. Segue o line-up do evento:

1/3/2011
Hussein Chalayan
2/3/2011
3/3/2011
Rick Owens
4/3/2011
Issey Miyake
Christian Dior
Isabel Marant
Maison Martin Margiela
Lanvin
Vivienne Westwood
Pedro Lourenço
Yohji Yamamoto
5/3/2011
Junya Watanabe
Tsumori Chisato
Viktor & Rolf
Cacharel
Sonia Rykiel
Comme des Garçons
Jean Paul Gaultier
Loewe
6/3/2011
Céline
Costume National
Hermès
John Galliano
Kenzo
Givenchy
7/3/2011
Stella McCartney
Emanuel Ungaro
Léonard
Giambattista Valli
Chloé
Vanessa Bruno
YSL
8/3/2011
Chanel
Valentino
McQueen
9/3/2011
Agnés B.
Elie Saab
Louis Vuitton
Miu Miu















































Vale lembrar que o desfile da maison Christian Dior foi marcada pelo escândalo do Galliano. Tá, pra quem vive em uma bolha e nunca viu a bee citada, John Galliano trabalhava para a marca Dior até ser escorraçado de lá sem glamour nenhum pelos comentários antissemitas feitos em um momento de trêbedeira - bebedeira é pouco pra tudo aquilo. Enfim, após a suspensão do estilista, a maison decidiu pela DEMISSÃO de Galliano, anunciada em comunicado oficial:

“Em razão do comportamento de caráter particularmente detestável de John Galliano no vídeo divulgado na segunda-feira, a maison Christian Dior decidiu por sua demissão imediata e iniciou o processo de desligamento”. Caso ainda não tenha visto, clique aqui para ver o vídeo do baphão.

Em sua defesa - e em comunicado-, Galliano alega que é inocente das acusações:

“Lutei minha vida inteira contra o preconceito, a intolerância e a discriminação que sofri. Em todos os meus trabalhos, a minha inspiração sempre foi unir as pessoas de todas as raças, crenças, sexualidades e religiões, celebrando suas culturas e diversidades étnicas através da moda. Antissemitismo e racismo não fazem parte da nossa sociedade. Eu peço profundas desculpas pelo meu comportamento ofensivo”.

“Tenho que tomar responsabilidade pelas circunstâncias nas quais me encontro e por permitir que as pessoas me vissem da pior forma possível. Sou o culpado por essa situação e entendo que devo encarar meus próprios fracassos e trabalhar duramente para reconquistar a compaixão e a compreensão das pessoas. Para iniciar esse processo, estou procurando ajuda e só posso esperar que o tempo apague essas falhas pessoais e faça com que as pessoas me perdoem”

Temos apenas que lamentar que alguém com tanto talento seja tão mente pequena. É vergonhoso alguém que alega ter passado por tanto preconceito proferir palavras tão ofensivas - e muito controversas, visto que Galliano não se encaixa nadica de nada no perfil do "amado" Hitler. Tsc, tsc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário