quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Look perfeito sem complicação - PARTE I

Como saber se aquela roupa realmente fica bem em você? Confiar nas amigas nem sempre resolve - aquela mentirinha para não baixar a auto estima ou o medo de parecer recalque impede que opiniões sejam honestas. Então, como saber se aquela cor é a certa, aquele modelo te favorece... como escolher uma roupa?


Começarei pelas cores. Um teste fácil permite verificar se aquela cor fica realmente bem em você: coloque a peça de roupa abaixo do queixo e olhe no espelho. O queixo não pode ficar emendado no pescoço. As olheiras devem ficar suaves, a pele e a boca ficam mais rosados - NÃO FAÇA ESSE TESTE USANDO BATOM NEM OUTRO TIPO DE MAQUIAGEM!! - e os olhos devem parecer brilhantes ou amarelados. Se isso aconteceu, parabéns! Essa cor te valoriza! Agora, se aconteceu exatamente o contrário, esqueça. Queremos algo que nos valorize e não que nos pareça carregando o mundo nas olheiras!

Tirei do blog Bonita de Verdade

E o modelo das roupas? Bem, sabemos que roupas muito justas não combinam com quem está acima do peso. Mas também roupas muito largas não valorizam em nada nenhum corpo. Então o quê?

Decotes: valorizam quem tem busto. Quem não tem aquela comissão de frente avantajada deve escolher decotes mais discretos. Já quem tem seios grandes pode abusar um pouco mais dos decotes, evitando modelos tomara-que-caia - estes dão aparência de seios flácidos. Mas não abuse do decote para não ficar vulgar!

Saias: que está com tudo no lugar pode usar e abusar das mini, que valorizam as pernocas! Quem tem pernas mais grossas pode optar por um modelo que chega até a metade das coxas - fica lindo sem vulgaridade. Quem tem pernas muito grossas deve escolher modelos mais compridos, com mais movimento. NADA DE ROUPA COLADA!

Calças: quem é baixinha deve evitar os modelos cintura alta, onde o corpo fica muito dividido. As mais cheinhas devem procurar modelos com mais confortáveis e que não marcam o corpo e EVITAR as tipo saruel: esse modelo deixa o corpo com mais volume.

Listras: verticais alongam e horizontais alargam. NÃO ESQUEÇA DISSO!


Utilize essas pequenas dicas e arrase no figurino em qualquer ocasião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário